terça-feira, 19 de março de 2013

Circulo Secreto: A iniciação


Preciso confessar uma coisa: Sou completamente apaixonado por bruxas. Elas são completamente fascinantes, mas hoje vou falar sobre um livro onde eu não me apaixonei pelas bruxas. Vamos resenhar, Brasil?

A Iniciação é o primeiro livro da trilogia Circulo Secreto da autora L.J. Smith. Nesse primeiro volume conhecemos nossa heroína, Cassie Blake. Típica adolescente tímida que acaba de se mudar para a cidade de New Salem com sua mãe. O processo de interação de Cassie com os demais jovens da cidade é um pouco delicado, mas ela acaba criando um laço de amizade com Diana Meade, á garota boazinha e simpática que todos amam e idolatram.

Com o surgimento dessa amizade Cassie acaba conhecendo o clube pop da escola, no qual Diana é a líder. Cassie não é muito bem vista pelas integrantes desse clube e acaba não se dando bem com alguns deles, principalmente Faye Chamberlain, a garota fatal. Típica encrenqueira e provável inimiga de Cassie, além de ser uma personagem chave para o desenvolvimento da trama. Um personagem que chamou muito a minha atenção foi Nick Armstrong, bad boy e garoto problema. Ele me deixou curioso, pois me pareceu muito misterioso.

Outro personagem que chamou a minha atenção foi Adam Conant, cara bonito — todas as garotas se apaixonam — Nossa heroína conhece Adam no começo do livro antes de chegar à New Salem e logo nutri um sentimento pelo nobre rapaz.

Entretanto, Cassie descobre que Adam faz parte do clube e que ele e Diana são namorados. E isso cria um grande conflito na cabeça de Cassie que se vê divida entre o garoto que ela se apaixonou e a sua nova amiga.

O mistério só começa a surgir quando Cassie descobre que é uma bruxa, assim como todos os membros do clube. E quando Adam mostra a Caveira de cristal. Um item mágico de grande poder e que se revela ser um objeto muito perigoso, mas a confusão só fica garantida quando Cassie beija Adam. Esse fato cai nos ouvidos de Faye que utiliza isso como ferramenta de chantagem para que Cassie a ajude a pegar a caveira de cristal. Talvez nossa heroína não seja tão heroica assim, não é mesmo?

O livro nos primeiros capítulos me deu bastante tédio, mas foi devido ao ambiente adolescente e eu não sou muito fã de histórias nesse âmbito. Porém nos últimos capítulos o mistério me envolveu e me deixou curioso para saber sobre a caveira de cristal e sobre os mistérios que envolvem Nick, Adam e os demais garotos do clube.

Particularmente achei o livro regular, porém é uma ótima dica para quem gosta de romances nesse âmbito.

Regular






Citação favorita:
 “— Isso foi só um eufemismo. A verdade é que a partir de agora você é minha prisioneira. Eu sou sua dona, Cassie Blake. Seu corpo e alma me pertencem.”
Faye Chamberlain 


Licença Creative Commons
Resenha A Iniciação de J. R. Gomes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Um comentário:

  1. Esse é o livro que inspirou a série de TV que foi cancelado? às vezes fico meio perdida.
    Bruxas são legais, mas ainda prefiro meus dragões... xD
    Conhecendo a autora fico com medo de chegar perto do livro. Depois de Diários de Vampiros peguei trauma dessa criatura. Além do mais, o ambiente adolescente que ela cria é sempre um porre (perdão a expressão, mas não achei nada melhor... xD).
    Esse livro realmente não me chamou a atenção, principalemnte depois de ler a resenha. Acho que eu morreria de tédio... De novo...
    Amore, sendo sua beta até quando não precisa, na ultima linha você digitou Caveira de Cristão. Confesso, ri muito!! (perdoa, to lendo 50 tons versão Grey e ele tá como "Cristão", ai dificil não rir!!).
    Parabens por mais uma resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!