quarta-feira, 26 de junho de 2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Segunda chance é um dos temas abordados no livro A Morte e Vida de Charlie St.Cloud do autor Ben Sherwood.

Charlie St.Cloud é o jovem zelador do cemitério Waterside onde seu irmão caçula, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário. Ele começa a enxergar e a interagir com os espíritos de pessoas mortas que possam estar no cemitério, mas este dom permite que Charlie converse e brinque com o espirito de seu irmão. Mantendo a promessa que ele fizera para Sam em sua experiência de quase morte.

É nesse mundo estranho que Charlie e Sam vivem, mas Tess Carroll, uma cativante mulher preparada para dar a volta ao mundo em seu veleiro, acaba se envolvendo neste universo. Uma tempestade acaba cruzando o destino de Tess ao de Charlie. Eles acabam se envolvendo, mas contratempos assolam a vida dos jovens apaixonados. Uma corrida contra o tempo se inicia, escolhas entre a vida e a morte; passado e futuro são postas à mesa.

Charlie ficará no meio da encruzilhada e será obrigado a escolher entre o apego ou deixar o passado para trás.

Com uma narrativa gostosa e leve, Ben trabalha com a morte de forma simples, mas esperançosa. E nos mostra que uma segunda chance é concedida por um motivo e compete a nós escolhermos o que fazer com esta oportunidade.


Bom




Citação Favorita:
“Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama.”

“Aqueles que os deuses amam morrem cedo”

Florio Ferrente


Licença Creative Commons
Resenha Morte e Vida de Charlie St. Cloud de J. R. Gomes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!