quinta-feira, 6 de junho de 2013

O livro de Hipnotismo de Molly Moon

   REESSEEENNNHHAAAA! :D

  Molly Moon é uma criança órfã com olhos juntos, voz sem graça e pele manchada, que vive em uma casa pobre junto com outras crianças e uma diretora má que não gosta de ninguém e faz de tudo para implicar com ela.

  Por mais que ela se considere normal, ela sente que algo em suavida está prestes a mudar e quer mais do que tudo sair daquele orfanato, mas não sem o seu amigo inseparável da vida toda Rocky outro órfão com a mesma idade de Molly e melhor e único amigo dela. Único amigo, pois a maioria das outras crianças também implicam com a Molly justamente pelo seu jeito de ser...

  Em um certo dia Molly vai para a biblioteca e percebe uma discussão entre a bibliotecária junto com um professor sobre um livro perdido que ele encomendou, sim um livro de hipnotismo! Molly acha o livro sozinha, mas em vez de devolve-lo para a bibliotecária pega ele para si, pois é um livro bastante incomum e quer saber sobre o que se trata.

  Molly quer começar a ler o livro, mas no orfanato há regras e regras precisam ser cumpridas, senão eles são castigados e todo sábado eles vão correr ao ar livre, Molly não quer e isso deixa Rocky chateado o que causa uma briga e eles param de se falar...

  Conforme Molly começa a ler o livro se dá conta sobre o que é hipnotismo e tenta hipnotizar a cadelinha da diretora o que a deixa perplexa e orgulhosa ao mesmo tempo, pois finalmente sabe que possui algo de especial em si.

  Nesse meio termo Rocky consegue ser adotado, mas ao ir embora não se despede de Molly, o que a deixa extremamente chateada, por que apesar da briga eles ainda eram amigos, mas agora Molly já não é a mesma de antes agora ela tem poderes especiais e fará de tudo para encontrar Rocky de novo, ela sabe que ele foi para Nova York, mas como ir para lá? E como achá-lo? Será que ela vai conseguir? Ou sucumbir ao Glamour da cidade grande? Bom uma coisa de cada vez, primeiro ela precisa conseguir dinheiro para a passagem, terá um concurso de talento com o premio de 3000 libras, talvez ela comece por lá...

  Mas e o professor que queria muito o livro? Ele é essencial para os seus planos, por isso ele irá fazer de tudo por ele, inclusive seguir uma garotinha estranha de 10 anos de idade.
O livro de hipnotismo de Molly Moon me cativou muito no começo, por que eu simpatizei com a nossa protagonista, mas conforme o tempo foi passando o livro foi enfraquecendo e perdendo um pouco o foco e eu já não gostava mais tanto de Molly Moon, por mais que seja um livro sobre hipnotismo as coisas ficaram absurdas demais.

Regular


Citação Favorita:

Puxa, olha só esta bola. Se ela fosse a única coisa preciosa que você tivesse, e se você tivesse ela durante a vida inteira, não ia simplesmente jogar fora quando aparecesse um pouquinho de ferrugem, iria?”

- Rocky

Licença Creative Commons
O livro de hipnotismo de Molly Moon de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!