quarta-feira, 31 de julho de 2013

ADQS

Cíntia é uma jovem de vinte anos que vive em Florianópolis com seu “namorado”, Walter, mas seu namorado, que é um perigoso traficante, acaba colocando a vida dela de cabeça para baixo quando ele assassina um rapaz no apartamento de Cíntia. Ela ajuda-o a desovar o corpo, mas fica abalada com a situação e decide que é hora de deixar Walter e aquela vida.

O Paraguai é o destino que Cíntia escolhera para sua fuga. Ela consegue chegar até a rodoviária, mas um dos capangas de Walter acaba interceptando-a e impede o seu embarque. O capanga, Aguinaldo, leva-a para uma viela com o intuito de executá-la, mas graças a um gato ela consegue reagir e tirar a arma de Aguinaldo, matando-o em seguida.

Tudo parecia estar resolvido, mas Cíntia não esperava que um carro de polícia aparecesse e a levasse para a delegacia mais próxima. Na delegacia, ela inventa uma história para tentar se safar de qualquer acusação de assassinato, mas o que ela não esperava era que um homem enigmático surgisse para negociar com ela. Henrique é atencioso e charmoso, e mostra ter completo conhecimento sobre a vida de Cíntia, inclusive sobre o incidente na viela.  Ele faz uma proposta para Cíntia. Caso ela conte toda a verdade sobre seu “namorado” Walter, ela terá total proteção e não cumprirá nenhuma pena com relação ao incidente na viela, além de ajudar sua irmã mais nova que mora com outra pessoa.

Cíntia acaba aceitando e conta tudo para o charmoso Henrique. Walter é levado a julgamento por seus crimes e Cíntia torna-se a principal testemunha de acusação, mas o que ela não esperava é que seria presa junto com Walter por ser cumplice no assassinato do rapaz em seu apartamento.

Ela vai para a prisão, mas depois de tomar um copo de suco acaba passando mal e, supostamente, morre envenenada. Entretanto, tudo fora uma jogada de Henrique para tirá-la da prisão, deixando-a em débito com ele. Para pagar-lhe o débito, ela terá de trabalhar para a organização secreta de espionagem ADQS.

Na organização ela recebe o treinamento necessário e conhece os seus colegas de equipe, iniciando sua nova vida como Thais, a agente secreta que está Acime De Qualquer Suspeita.

O ponto forte do livro é os personagens. Carismáticos e divertidos, os personagens cativam rapidamente, o que deixa a leitura deliciosa. Entretanto, a narrativa é muito direta e simples, o que me pegou desprevenido, pois estou acostumado com livros com narrativa mais pesada. O livro é focado no relacionamento e na vida dos agentes da ADQS e essa narrativa direta e simples deixou um pouco a desejar na questão de trabalhar os sentimentos dos personagens e as reflexões deles.

Contudo, não posso ser injusto. Mesmo com essa narrativa o livro me agradou muito. A leitura foi dinâmica e gostosa, fora que a trama dos personagens é ótima, e os próprios personagens são ótimos. É impossível não se apaixonar pela Bruna ou pelo Caio. Além de ter a sensação de que estava assistindo um seriado de TV, no qual, cada capítulo lido fosse um episódio assistido.

ADQS é uma ótima dica para quem gosta de espionagem e agentes secretos.

Bom





Citação favorita:
“Por incrível que pareça, no país da impunidade, todos que a equipe prendeu continuam na cadeia.”

Thais

Onde comprar: Saraiva |  Cultura | Fnac | Submarino | ModoMartins Fontes ($)


Licença Creative Commons
Resenha ADQS de J. R. Gomes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!