quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O advogado


  Olá pessoal,  prontos para mais uma resenha? Dessa vez o nome do livro é  ‘‘O advogado”  de John Grisham, esse livro não é meu, na verdade é de uma professora da mesma escola que eu trabalho, nós fazemos trocas de livro lá, o que é extremamente interessante, já que ela me apresenta novos autores e novas tramas e particularmente esse livro mudou um pouco a minha maneira de pensar e vocês irão ver o por que!  Então vamos à resenha!


 O livro é narrado em primeira pessoa pelo advogado até então da empresa Drake & Sweeney chamado Michael, que vive pelo trabalho, não descansa finais de semana e entra todo dias as seis da manhã para sair as dez, tudo isso para arrecadar lucros para a empresa e assim conseguir virar seu sócio e ganhar milhões durante o ano todo.

  Mas tudo isso começa a desabar quando um morado de rua entra na firma e faz de refém Mike e seus colegas de trabalho, o rapaz que gosta de ser chamado de Senhor esfrega na cara de todos os advogados o quanto eles ganham e depois perguntam o quanto eles doaram para a caridade e principalmente para os sem-teto nessa época de frio e o mais impressionante é que ninguém doou NADA para os albergues  mesmo ganhando mais de 500 mil dólares por ano.

  Infelizmente esse encontro com o Senhor termina em tragédia e Mike começa a se perguntar  como é que é a vida de um sem teto, quais são suas necessidades? Eles recebem ajuda de quem? Então começa a investigar a vida de Senhor encontrando uma empresa sem fins lucrativos que o representava e um advogado chamado Mordecai Greens que explica como é a vida dos sem-teto.

  Mike fica impressionado e começa a se perguntar se todo aquele lucro que ele da para a empresa realmente vale alguma coisa e se a empresa ajuda os moradores de rua ou atrapalha mais a vida deles?

   Se ele tivesse que escolher o que ele faria? Ajudaria os sem-teto e se demitiria da empresa, ou continuaria trabalhando como um condenado para ter o seu sonho americano realizado?

  O advogado é um excelente livro não só pela a história em sim, mas também por que força você há uma das questões mais importantes. Será que dinheiro é tudo? O seu sonho é ser rico e assim conseguir tudo o que você quiser, mas será que você vai se sentir realmente completo? Por que ajudar os outros é tão difícil?

  “O advogado” faz você ser menos egoísta e pensar mais nas outras pessoas menos favorecidas que você e por isso é um excelente livro!


Excelente



Citação Favorita:


  -Três milhões de dólares - ele disse, com desprezo – e nem um centavo para os doentes e os famintos. Vocês são uns miseráveis.

Onde comprar: Saraiva |  Cultura | Fnac ($) | Submarino | Rocco | Martins Fontes

Licença Creative Commons
O Advogado de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!