quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Batalha do Apocalipse


Título original: A Batalha do Apocalipse - Da queda dos Anjos ao crepuscúlo do mundo.
Autor: Eduardo Spohr
Tradutor: -
Gênero: Ficção brasileira
Páginas: 586
Ano: 2010
Editora: Verus

  E aee tudo bem? Hoje temos mais uma resenha vamos lá?
  
  O livro de hoje se chama "A batalha do Apocalipse" de Eduardo Sphor mais um autor Brasileiro e tenho que confessar algo para vocês (na verdade eu não sei se já disse isso hahHAHAAH). Eu não gostava de autores brasileiros, tinha mesmo um preconceito ( como em filmes mais já é uma outra história) e eu percebi que na verdade estava lendo livros errados, por que existem autores que escrevem muito bem e até melhores que autores internacionais e “ A batalha do Apocalipse” é esse caso, mas chega de postergar e vamos à resenha!

  Então vamos lá pessoal, vamos imaginar o céu com anjos de várias castas ou grupos, então temos anjos guerreiros, anjos com capacidades psíquicas avançadas e anjos que controlam os elementos, mas quem comandam eles?

  São os arcanjos como o próprio Miguel e Gabriel e Lúcifer ( vulgo Lulu), mas onde está Deus? Deus na verdade está dormindo, reza a profecia de que após ter criado o universo e povoado a Terra no sétimo dia Deus foi descansar e dormiu, deixou a terra para os humanos e o céu para os anjos. Só que ele deixou os arcanjos encarregados de tudo, principalmente Miguel que foi entregue pelo próprio Deus o livro da vida contando toda a história da existência universal.

  Só que Miguel começou a ficar com ciúme e inveja dos humanos e começou à castiga-los com pestes e fenômenos naturais, como o grande dilúvio. Ablon o nosso guerreiro e general dos querubins vendo isso se indignou e tentou criar um grupo de rebeldes para tirar Miguel do trono, mas foi traído e caiu na garra do arcanjo e seu exército sendo todos expulsos e forçados a viver na Terra para sempre (Tipo assim: já que vocês amam tanto esses macacos de barro vão viver com eles :D) tornando-os os anjos renegados.

  Diferentes de Lúficer e seus guerreiros que também quiseram destronar Miguel para pegar o poder para si, mas foram jogados ao Sheol e se tornaram os Anjos caídos.

  Milênios se passaram e finalmente o sétimo dia está chegando ao final e a profecia irá se realizar, quando Deus acordar e perceber o que aconteceu com a Terra, com os anjos e com os humanos, e o que vai acontecer? Será que deus irá poupar Miguel por ter sido cruel, ou irá eliminar toda a população por não respeitarem uns aos outros?

  Vou te falar que nunca li livro relacionados a anjos nem nada, por que prefiro outras culturas e mitologias, mas admito que a batalha do apocalipse é um livro muito por que além de explicar sobre o céu e o inferno, o livro fala sobre outros deuses de outros países mesclando muito bem várias culturas!

  Já o nosso herói ele é digamos, bonzinho e justo demais, eu não percebi uma falha de caráter ou nenhuma fraqueza coisa que eu acho que todo herói deveria ter afinal ningu´ém é perfeito ué! O que não me cativou muito.


  O livro por si só tem alguns clichês básicos e se passa nos dias atuais mais temos flashbacks ( UHULL amo flashbacks \o\). 

  PESSOALl!! No final do livro, la pelas cem últimas páginas começa a ficar extremamente dinâmico e cheio de revelações e isso me motivou bastante tornando um ótimo livro.

Nota:
Bom


Citação Favorita:

"...Ninguém, nem mesmo o Altíssimo, pode prever o futuro. Tudo que vislumbramos são caminhos, trajetórias abertas. Cabe a cada um, homem ou anjo, deus ou demônio, escolher seu destino..."

- Arcanjo Gabriel

Onde comprar: Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino ($) | Verus | Martins fontes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!