quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Assassinato no expresso do Oriente

Título original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie
Tradutor: Archibaldo Figueira
Gênero: Ficção inglesa
Páginas: 223
Ano: 2009 / original em 1934
Editora: Nova fronteira

  Eaeeeeee!
  Pessoal tudo bem?

  Hoje é quinta e é mais um dia resenha para vocês, a resenha de hoje é mais uma vez da minha autora preferida Agatha Christie :D

  Sim eu sei eu sei, faço muita resenha dela, mas é por que eu leio muito livros dela, por que são maravilhosos, então leia também hahahaha.

  O livro de hoje é assassinato no expresso do oriente um dos melhores livros dela então vamos a resenha?

  O livro tem como protagonista nossa querido detetive Hercule Poirot, ele precisa chegar a Istambul e o jeito mais rápido é pelo trem, o expresso. Junto com o Tenente Dubosc eles entram no trem e percebem que estranhamente o trem está lotado para essa época do ano com pessoas com diversas nacionalidades e locais diferentes, desde moradores de Nova York a italianos, O detetive entra e já começa a ficar com a pulga atrás da orelha, será que seu sexto sentido já começou a detectar alguma coisa?

  Bem, infelizmente Poirot estava certo, na madrugada do segundo dia o trem enfrenta uma nevasca e fica parado durante um bom tempo, Hercule começa a escutar alguns barulhos estranhos, sai da sua cabine para ver se encontra algo, mas não percebe nada e volta a dormir. Até que no dia seguinte chega a notícia de que um homem foi morto em uma das cabines com múltiplas facadas em seu corpo e que sua cabine estava trancada pelo lado de dentro. Como será que isso foi possível? O trem tinha acabado de passar por uma nevasca e estava parado, não tinha como ninguém entrar ou sair daquele vagão, e existia treze pessoas no local, quem será que assassinou o M. Ratchett?

  Gente, GENTE! Que livro é esse pelo amor! Okay okay, primeiro temos o básico dos livros da Agatha as apresentações, como são 13 pessoas o começo fica um pouco confuso e eu confesso que as vezes eu troquei os nomes dos personagens mas tudo bem, depois que acostumamos com isso, temos as pistas: várias pistas e vários mistérios são colocados no livro, até que chega um momento que você não sabe o que é verdadeiro e o que é falso!

  Gente, GENTE! E o final do livro? O que é isso? Primeiro você só descobre quem é o assassino nas últimas cinco folhas ai quando você descobre você fica assim: Oh My FREAKING GOD, THIS IS REAL LIFE? Ai você descobre o por que isso aconteceu e você fica: AHHHH I’M DONE! I’M DOOOONNNEEE ( caso você não saiba inglês use o google tradutor :D, mas basicamente isso expressa a minha surpresa hahaha)

  E é exatamente por isso que eu amo os livros da Agatha eles sempre dão uma reviravolta no final, e nesse livro especialmente você aceita o assassinato e não fica indignado com o assassino, é maravilhoso, TODO MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO.

  E ainda tem um filme baseado nesse livro de 1974 acreditam? Já estou baixando para assistir :D

Muito Bom

Onde comprarSaraiva ($) | Cultura | Fnac  | Submarino | Nova Fronteira | Martins fontes. 

 Citação Favorita:
- Eu? Eu suspeito de todo mundo até o último minuto.

Licença Creative Commons
assassinato no Expresso do Oriente de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!