quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Harry Potter e a Câmara Secreta

Título original: Harry Potter and the Chambers of Secrets 
Autor: Joanne K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Gênero: Infanto-juvenil
Páginas: 287
Ano: 1998
Editora: Rocco 

  Olá pessoal estão animados para as festas de finais de anos?

  Então vamos engordar? Digo resenhar :D

 A resenha de hoje é do segundo livro da franquia Harry Potter chamado “ Harry Potter e a Câmara Secreta” da J.K. Rowling. Esse é o livro que eu menos gosto do Harry Potter, por que eles ainda são muito novos e ingênuos então o livro é mais tranquilo e eles ainda não sabem por que estão lutando, não acontece quase nada de interessante, somente duas partes que realmente ligam esse livro com os outros livros!

  O livro já começa com o Harry chateado e triste, por que ele teve que voltar para casa dos seus tios e ficou excluído do mundo da magia, nem seus melhores amigos Rony e Hermione se importaram em mandar cartas para ele ( ah tadinho do Harry D:).

  Mas de repente aparece Dobby (um dos meus personagens preferidos) um elfo doméstico, ou seja, escravo de uma família tradicional de bruxos, ele vai até a casa de Harry para alerta-lo a não ir estudar em Hogwarts esse ano, pois coisas terríveis irão acontecer. Claro que o Dobby não conta que coisas terríveis são essas, por que senão o livro acabaria em menos de 100 páginas né.

  No final das contas Dobby some e faz com que Harry seja punido pelos seus tios, Rony chega ao resgate junto com Fred e Jorge em um carro voador (eu adoro histórias de magia) e salva Harry daquela casa de trouxas.

  Essa é uma parte bem legal do livro, por que Harry vai passar um mês na casa da Família Weasley e ali é o primeiro contato que o Harry ( e nós) temos sobre o cotidiano de uma família de bruxos, e é muito engraçado e divertido.

  Depois de muito sufoco Harry consegue chegar em Hogwarts e realmente coisas estranhas começam a acontecer, como vozes vindas do além, aranhas andando enfileiradas, fantasmas que habitam o banheiro feminino, pessoas petrificadas e... um diário com pensamentos próprios. O que ou de que o Dobby estava com medo para fazer o possível para Harry não ir á escola?

  Harry Potter e a câmara secreta é um bom livro, e só. A história é leve, de fácil entendimento e bem fluída, temos um suspense básico e um final decente, mas para a história completa de Harry Potter ele não é muito relevante.

 Antes que me apedrejem, sim tem uma coisa que te puxa para o último livro ( esse diário doido falante), ele é relevante para a história completa e o Dobby que aparece nos outros livros, mas é só isso.

Mas é um bom livro por isso, leiam :D

Nota:

Bom
Citação Favorita:

" Se Snape estivesse olhando para ele daquele jeito, Harry ja estaria correndo o mais depressa que pudesse na direção oposta''

Onde comprar: Saraiva | Cultura | Fnac | Submarino($)   | Rocco | Martins fontes


Licença Creative Commons
Harry Potter e a Câmara Secreta de Cleber Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!