terça-feira, 27 de maio de 2014

O Lado Bom da Vida


Título original: 
Silver Linings Playbook
Autor: Metthew Quick
Tradutor: Alexandre Raposo
Gênero: Romance, Comédia romantica.
Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Olá pessoal, como vocês estão?

  Hoje minha resenha será sobre o livro “O lado bom da vida”.
  
  A história é contada e vista pelo personagem Pat Solitano um ex-professor que foi internado em um hospital psiquiátrico depois de ter uma crise nervosa após o rompimento de seu casamento.  Pat então começa a narrar sua vida após sua mãe buscá-lo e tirá-lo do hospital. E é a partir daí que ele tenta resgatar tudo o que ele perdeu, começando pelo seu relacionamento.

  A vida dele nesse momento está direcionada à voltar com sua esposa, então ele faz de tudo e tenta mudar toda a sua personalidade para agradar a mulher que ele não vê há muito tempo e que não tem nem sinal de que vá encontrá-la novamente. Então ele é mais simpático, faz coisas que não fazia antes e até lê livros que ele nunca pensou em ler.

 A vida na casa dos Solitanos também não é muito fácil. Sua mãe, é claro, faz de tudo para agradar o filho, comprando maquinas de academia caras e fazendo sua comida preferida, mas o pai de Pat não é tão solidário assim, além dele já não ser aberto há emoções e sentimentos, ele não está confortável com a presença do filho em casa, pois acha que Pat não está curado.

  Nesse meio termo ele encontra Tifanny, uma jovem viúva com problemas de relacionamento, mas que parece se interessar por Pat, então ela tenta ajudá-lo a voltar com sua mulher se ele também fizer um favor para ela!

  E é nessa confusão de sentimentos, emoções, interesses que o drama surge. Pat mal consegue manter a sanidade sozinho, como será que ele vai aguentar a pressão das pessoas ao seu redor?

  O que é diferente em o Lado bom da vida é a forma do autor mesclar o drama com a comédia, que vão de partes em que os personagens são depressivos por coisas totalmente irrelevantes ou quando Pat não consegue entender o sarcasmo de Tifanny. Até partes em que o próprio Pat não consegue se livrar de fantasmas do seu passado e de sua ingenuidade sobre seu antigo relacionamento.

  Eu gostei do Lado bom da vida, não somente por causa do romance em si, mas o fato que os dois estão tentando se adaptar ao mundo que não os aceitam devido aos seus problemas, distúrbios e imperfeições. E parece que a única forma dos dois voltarem aos eixos é se eles ficarem juntos, por que apesar de tudo que passaram e de tudo que possuem, somente eles se conhecem verdadeiramente.



Muito Bom

Citação Favortira:

" Se as nuvens estão bloqueando o Sol, sempre tento ver aquelas nuvens por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando."

Onde comprar: Saraiva  | Cultura | Fnac $ | Submarino $ | Martins Fontes | Intrinsíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!