quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os elefantes não esquecem

  Oba, mas um livro da Agatha Christie , os Elefantes não esquecem! Vamos à resenha?

  Por mais que seja Agatha essa história é um pouco diferente, a morte, nesse caso um suposto homicídio seguido de suicídio do casal Ravenscroft ocorreu há bastante tempo uns doze anos aproximadamente, e não existia dúvida alguma de que fora isso que acontecera, mas o que mais intrigava era quem matou quem e depois se suicidou? Fora Lady Ravenscroft que matou seu marido ou vice e versa?

  A polícia não chegou a nenhuma conclusão devido às duas digitais do casal estarem na arma que os matou e por não encontrarem mais nenhuma pista, todos esses anos se passaram e isso caiu no esquecimento, até que  Ariadne Olive madrinha da filha do casal é abordada por uma mulher misteriosa pedindo maiores explicações para tentar proteger o seu filho de sua afilhada.

  Mas como assim proteger o seu filho? Do que? E como tentar chegar a alguma conclusão depois de tanto tempo do ocorrido? Ariadne quer ajudar sua afilhada a descobrir o que aconteceu com seus pais e investigar essa mulher misteriosa para saber qual é realmente sua intenção, e para isso ela vai precisar da ajuda de seu amigo Hercule Poirot!

  Eu acho esse livro diferente por dois motivos o primeiro é que o ocorrido se passou há muito tempo e querendo ou não as coisas ficam um pouco mais difíceis para os protagonistas chegarem a uma conclusão pois não tem pistas recentes e só relatos de pessoas mais velhas tentando puxar esse assunto da memória.

  Outra coisa é que já sabe que ocorreu um assassinato e os suspeitos já são mostrados logo nas primeiras páginas então o que realmente sobra do livro?

 Eu achei o livro fraco, acontecem sim algumas reviravoltas típicas da Agatha, mas infelizmente elas já são esperadas e a trama toda é descoberta de uma forma bem simples e previsível...

  Inclusive a parte do assassinato e todo o ocorrido, mas eu não acho que isso tem haver com o fato da Agatha ter escrito mal ou eu ter conseguido decifrar o livro todo, mas sim porque essa característica usada nesse livro já foi utilizado várias vezes na atualidade, então você fica com a sensação de já ter visto isso antes e torna um mistério bem fácil de ser resolvido.

 Infelizmente os diálogos também não me impressionaram muito, nem quando os protagonistas acharam algumas pistas. No fundo deu a sensação de que todo o livro foi enrolação e o que realmente importava, foi muito fácil de ser conseguido.

  Essa obra da Agatha me decepcionou um pouco, mas acho interessante relevar justamente por que é uma história que é bastante utilizada (por ser extremamente interessante quando visto pela primeira vez). Portanto no final das contas vale a pena ler, por que se você não leu muitas obras dessa autora maravilhosa ou não assiste/ Le coisas relacionadas a crimes policias você ira gostar :D

Regular






Citação favorita: 
"Você se surpreenderia com o que as pessoas podem se lembrar de você."



Licença Creative Commons
Os elefantes não esquecem de Cleber Diniz é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da resenha? Deixe o seu ponto de vista registrado no Estante de Garotos!